10 setembro 2008

Anotações e Reflexões

Hoje em dia existem muitas informaçoes e "estudos" que dizem como, quando e o que voce tem que comer. Mas nao somos robos, muito pelo contrario, somos bem diferentes uns dos outros. O melhor é escutar seu corpo, observa-lo, fazer pequenos testes,e principalmente respeita-lo.
Vou fazer algumas anotações das mudanças que tenho percebido no meu dia-a-dia....
  • Não gosto de comer saladas quando o tempo esta nublado, não precisa estar frio, basta estar escuro pra que eu não tenha a menor vontade de comer nem sequer uma folhinha de alface;
  • Quando tenho uma garrafinha comigo durante o dia, bebo muito mais agua do que se não a tivesse;
  • Chá verde me da dor de estômago, então opto pelos chás de frutas, como de laranja, cassis ou mesmo os normais de ervas;
  • Odeio café com adoçante, mais não posso suportar a ideia de passar um dia sem nem um tiquinho de café;
  • Adoro legumes e aprendi a comer-los depois da minha reeducação alimentar. Hoje como praticamente todos os legumes e o que é melhor, cru. Mas no começo precisei me acostumar minha mandíbula que só gostava de coisas "fáceis" de comer. Hoje se não como nenhum legume crocante durante o dia, que seja, cenoura ralada, tenho vontade de comer coisas que não devo;
  • Aprendi que não preciso comer o que os outros comem e sim o que meu corpo precisa para se nutrir, e também muitas vezes não como na mesma hora que todos la em casa. Como na hora que sinto a minha fome, porque se eu for esperar o resto da turma, vou chegar na mesa "faminta" e devorar tudo o que vier pela frente;
  • Dependendo do prato que eu fiz no jantar, prefiro comer ele antes da salada, porque gosto quente, ou seja, se for macarrão vou come-lo antes do meu prato de salada. Isso faz com que eu sinta mais prazer na minha refeição;
  • Observando meu organismo e seu funcionamento, percebi que sempre que comia uma fruta como sobremesa passava mal depois, ficava me sentindo cheia e as vezes até tinha vontade de vomitar, então agora só como frutas nos lanches da manhã e da tarde. Me sinto melhor com isso.
  • Sinto prazer em preparar saladas e pratos coloridos, adoro. E também como amo cozinhar, sempre estou testando novas receitas;

Nenhum comentário: