29 agosto 2008

A partir da semana que vem começo a me preparar para a TPM, isso significa incluir os alimentos mencionados na perquisa que eu fiz!!
Algumas mundaças na rotina e reorganização das refeições.
Sei que o gluten não é indicado para o meu tipo de sangue e atrapalha um pouco o emagrecimento, mais ao mesmo tempo preciso ingerir alimentos integrais para diminuir os efeitos da TPM. Infelizmente aqui na França nao encontro pães sem gluten como exixtem no Brasil, uma pena!
Ja o peixe para o jantar, sera uma arma, ja que os frutos do mar favorecem meu emagrecimento.

Então vai ficar assim....

Café-da-manhã:
* Pão integral
* Iogurte natural
* Café ( não posso viver sem... hahha)
* Queijo (1/2 porção )
* Suco de 1 laranja feito na hora
Lanche da manhã:
* Banana
Almoço:
* Verduras de preferência brocolis e alho-poro
* Tomate
* Carne sendo que devo ingerir ovo duas vezes por semana
* Arroz integral ou pão integral para acompanhar.
Lanche da tarde:
* Uma fruta ( abacate em dias intercalados )
* Barinha de cereal, ja que os grãos diminuem a TPM
Jantar:
* Saladas... tomate, alface, cenoura
* Peixe de preferência
* Uma fruta... pode ameixa seca que eu prefiro à noite ( é mais digesto que uma fruta grande )

Com isso vou matar a TPM e nada de engordar, se meu peso não abaixar, não vou ficar triste porque normalmente retenho muito liquido nesse periodo!!
Esqueci de mencionar que a ingestão de liquidos tera que dobrar, ja que quanto mais liquidos ingerimos, menos acumulamos....

Um comentário:

Tânia disse...

Olá! E quais são os alimentos? É que eu estou em plena TPM e isto and maus pr aki.. :(

Bjs

http://rumo-ao-bem-estar.blogspot.com/