23 agosto 2008

Estou super feliz com a alimentação que estou seguindo, principalmente porque não tenho tido crises de compulsão.
No café da manhã, pão integral com queijo e café.
As vezes 1/2 x de leite.
No almoço uma proteina, uma porção pequena de carboidrato, pelo menos 2 tipos de legumes e/ou salada, fruta para a sobremesa.
Durante a tarde uma fruta e um iogurte, dependendo da minha fome.
No jantar somente uma proteina, saladas, legumes e claro fruta na sobremesa!!!
Me sinto super disposta, tenho dormido melhor!! Não tenho tido mais dores de estômago... otimo!!
Vou continuar .....

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiz uma pequena pesquisa sobre os alimentos que favorecem meu organismo e os que atrapalham... segundo meu tipo sanguineo (O), são eles:

Favorecem o emagrecimento:
Algas
Frutos do mar(exceto polvo e lula)
Sal iodado (+- 5g/dia)
Carne vermelha magra
Couve
Espinafre
Brocolis


Estimulam a engorda:
Gluten do trigo
Milho
Feijão roxinho
Feijão branco
Lentilha
Folhas de mostarda
Repolho
Couve-flor
Couve de bruxela


Por isso decidi retirar os carboidratos do jantar, uma vez que quase todos eles contém gluten, a unica coisa que eu adoro mais que terei que consumir com moderação é a lentinha... sem problemas!!!!
Com relação aos outros alimentos não faço tanta questão, então não vai ser muito dificil de consumi-los em menor quantidade!!

2 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Alimentacao exemplar! :)

Beijo meu,

A Elite

Pauline disse...

Hmmmm que delícia. Eu ainda tenho uma preguicinha de fazer saladas ou legumes para acompanhar na refeição. Acabo comendo muito mais frutas e cozinhando os legumes junto com a comida, tipo um yakissoba, que eu adoro!

Força na dieta, e se precisar de dicas para deixar o blog legal e tal pode me chamar, vou responder embaixo a pergunta sobre o Ticker, ok?
Beijuuxxx e força!